Pec Pecuária de resultado

Notícias

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Atualização do Calendário de Combate à Febre Aftosa 2017

Confira agenda de vacinação atualizada pelo Mapa em 15/3/2017. O Biovet participa da campanha.O Brasil, sob a coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a participação dos serviços veterinários estaduais e do setor agroprodutivo, segue na luta contra a febre aftosa em busca de um país livre da doença.

Nesse sentido, faça a vacinação de seu gado de forma correta e nas datas previstas (confira o calendário de vacinação do seu estado no link abaixo; assista também o vídeo produzido pelo Senar/Federação da Agricultura do Estado do Tocantins sobre como vacinar corretamente seu gado).

E não se esqueça de preencher a declaração de vacinação e entregá-la no serviço veterinário oficial do seu estado junto com a nota fiscal de compra das vacinas.

Laboratório Biovet - Fornecer soluções em produtos para tratamento do rebanho, e conhecimentos para capacitação do criador, faz parte da proposta do Biovet, que participa dos três programas oficiais de erradicação de doenças no Brasil (Febre Aftosa, Brucelose e Raiva dos herbívoros). A marca está alinhada às necessidades do mercado por possuir produtos e planta produtiva para produção de vacinas que suprem, entre outros desafios, essas três necessidades principais do pecuarista.

Saiba mais - O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) tem como estratégia principal a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A execução do PNEFA é compartilhada entre os diferentes níveis de hierarquia do serviço veterinário oficial com participação do setor privado, cabendo a cada um as responsabilidades destacadas na figura abaixo. Os governos estaduais, representados pelas secretarias estaduais de agricultura e instituições vinculadas, responsabilizam-se pela execução do PNEFA no âmbito estadual.
Saiba Mais
Calendário de Combate à Febre Aftosa 2017
Como vacinar
Fonte:  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
Voltar