Pec Pecuária de resultado

Quem Somos

O Biovet

O Laboratório Biovet desde sua fundação (1957) tem se diferenciado no mercado de saúde animal por sempre oferecer soluções em saúde animal, tendo como base a ciência e o pioneirismo.

Seu portfólio com mais de 80 produtos possibilita que médicos veterinários tenham à disposição um arsenal para agir na prevenção ou no tratamento de enfermidades em rebanhos bovinos (corte e leite), ovinos, caprinos, equinos, suínos e aves; além de se empenhar com o mesmo foco no segmento de animais de companhia.

Esta história, que tem como pilares a pesquisa e o desenvolvimento, está alinhada à demanda do campo. Fundado pelo médico veterinário, Dr. Renê Correa, que sempre teve uma forte vocação científica, o Biovet sabe que, além de contar com recursos próprios (investimento e conhecimento), deve também compartilhar com instituições de pesquisas no Brasil e exterior o desafio de encontrar as soluções adequada às necessidades do campo. Por isso, dizemos que o Biovet tem por vocação a ciência e, por inspiração, a saúde animal.

Sabemos que uma solução adequada deve manter sempre o mesmo nível de qualidade para poder alcançar o maior número de animais possível. Dessa maneira, a missão do Biovet é produzir soluções com excelência, atender as necessidades do mercado veterinário mundial, oferecer eticamente produtos e serviços, buscar lucratividade e satisfazer nossos clientes, acionistas e colaboradores.

O investimento em conhecimento e infraestrutura sempre foi o alicerce do Biovet. Por conta disso temos hoje em nossas plantas fabris o maior laboratório de produção de vacina antirrábica do Brasil, o mais moderno laboratório para produção de vacina contra aftosa do país e o único laboratório para produção de vacinas contra coccidiose aviária do hemisfério sul.

Hoje, o portfólio do Biovet é composto por vacinas, antiparasitários, antimicrobianos, hormônios e suplementos.

Mas tudo isso não seria possível sem um rigoroso Sistema de Garantia de Qualidade, que está qualificado de acordo com as normas cGMP/BPF (Boas e Atuais Práticas de Fabricação). Desde 1999, quando o Biovet fez a implementação do cGMP/BPF, nosso sistema tem sido testado e auditado continuamente, tanto por autoridades sanitárias do governo brasileiro ou de países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia, quanto por outras empresas do segmento de saúde animal, que credenciam o Biovet para a terceirização de produtos de seu portfólio.

A credibilidade do Biovet, e da ciência brasileira, tem se expandido pelo mundo, pois a seriedade com que se trabalha e o nível de qualidade atingido têm possibilitado ao Biovet avançar em mercados altamente exigentes como Ásia, Oriente Médio, África e América Latina, onde a produção de proteína animal é de fundamental importância. Além disso, é exatamente nestes que o crescimento e a concentração da população mundial é (e será) mais acentuado, e a demanda por alimento de qualidade, e em quantidade é primordial. Temos total conhecimento da importância da saúde animal para que a segurança alimentar no futuro seja alcançada. Com base no que foi citado, o Biovet tem como tarefa repetir no exterior o sucesso já alcançado no Brasil.

O nosso prestígio não poderia ser diferente, afinal estamos falando de uma empresa brasileira que sempre seguiu a filosofia do seu fundador: "Quando a qualidade é tradição, a marca é sempre a mesma". O reconhecimento está presente não somente no campo da saúde animal, pois a eficiência que se sente no nosso dia a dia foi coroada com a classificação do Biovet como uma das empresas brasileiras que mais cresceram no Brasil pela revista Exame PME.

Essas conquistas são reflexos de um trabalho inovador, que leva em conta que se o futuro em saúde animal traz muitas perguntas, o Biovet já está criando respostas

Voltar